quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

escrevi algures...

Keira Knightley

«Um metro e setenta de mulher com mais tomates que a maioria dos homens que conheço. Não me venham com tretas sexistas nem finjam aquele choquezinho púdico porque a Ana escreveu "tomates". Deus e os meus pais fizeram-me assim, tão franca como bruta, tão directa como doce, tão honesta como educada... e às vezes as boas maneiras são colocadas na prateleira porque não há outra forma de reivindicar o respeito mínimo que exigimos dos outros. Por norma, peço deles o que dou. 
Talvez o problema seja exactamente esse: dar muito. Demais. Ser muito. Demasiado. Ser tanto que me é difícil perceber a pequenez da norma. Nem toda a gente teve berço, nem toda a gente tomou o chá pela colher e nem toda a gente é dotada desta sensibilidade profunda com que fui abençoada.» 

E a verdade é que comecei 2018 orgulhosa da pessoa em que me transformei - aquela que sempre quis ser - e grata, porque é maravilhoso saber que no meio deste mar de gente louca, há alguns que percebem a essência desta maneira de ser que é tantas vezes injustamente apelidada de mau feitio.

Sem comentários: