quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Este país é para burros e incompetentes.

- Boa tarde.
- Boa tarde, posso ajudar?
- Sim, eu queria saber que produtos de cuidado de rosto disponibilizam para peles maduras. 

Olha para mim com um ar intrigado, porque naquela cabecinha pensadora só podemos querer informações acerca de produtos para uso próprio. Sem querer cansar o seu neurónio, respondi à pergunta que a expressão facial revelava:

- Não é para mim, não. É para uma pessoa acima dos 50 anos de idade. 

Respirando de alívio, a funcionária d'O Boticário diz:

- Ah bom! Estava a ver... 

Continuo séria, à espera que a coisa se desenrolasse. Ela olha à volta e começa por explicar:

- Então, temos um creme mais trinta, que é para ser usado a partir dos trinta...

Começo a estranhar o facto de estar sempre a olhar para a embalagem mas decido ficar calada e ouvir:

- Como diz aqui na caixa, é para os primeiros sinais. Porque é nos trinta que começam a aparecer sinais.

Já não ouvi mais nada. Comecei a imaginar-me negra ao fim de 60 ou 70 anos de vida, com tanto sinal novo a aparecer-me na pele. É que os meus sinais são os mesmos desde que me lembro e não notei um aumento de pintas escuras no meu corpo desde que comemorei o meu 30º aniversário. 

Este país é para burros e incompetentes. 

Sem comentários: