terça-feira, 28 de novembro de 2017

Dar uma de Marie Antoinette

Já abriu há algum tempo, mas ainda não tinha ido conhecer o espaço. Sou dessas que não vai a correr assim que abre um espaço da moda em Lisboa, até porque o excesso de buzz cria em mim repulsa. É essa a razão para que escolha visitar os lugares mais recentes um certo tempo depois da sua abertura ao público. 

A Ladurée já tinha chegado a Portugal em forma de balcão no JNcQUOI, com os seus icónicos macarons. Pouco depois, abriu no formato que mais sentido faz tendo em conta a identidade da marca - em modo salão de chá, mesmo ao lado da Fashion Clinic, na Avenida da Liberdade. 

O espaço é tudo o que imaginei, conta com uma aprazível esplanada e não se fica pela pastelaria fina. A Ladurée lisboeta tem uma ementa extensa e pode ser visitada para tomar um pequeno-almoço, fazer um brunch, almoçar ou lanchar, já que há saladas, sandes, omelettes e pratos como o vol au vent ou o croque-monsieur.




Fui com a mana e fomos muitíssimo bem recebidas. Porque queríamos experimentar os clássicos da marca, escolhemos um croissant Ladurée com manteiga e compotas, um ispahan, esse bolinho amoroso com bolacha de macaron, creme de pétalas de rosa, framboesas e lichias e acompanhámos com uma infusão Ladurée, elaborada a partir de chá preto da China, citrinos, flores, especiarias e baunilha. 

O serviço é despretensioso mas muito elegante e atencioso, os preços são os esperados (basta uma rápida pesquisa no Google para que tenham acesso a essas informações) e os sabores suaves e requintados. 

Ficou muito por provar e o difícil é conseguir conter o desejo que nasce assim que pomos os olhos nas vitrines cheias de bolinhos lindos, coloridos e a fazer lembrar o imaginário de Marie Antoinette. Senti-me uma criança numa loja de brinquedos e por isso, não me contive e dei mega facada no processo #ladylampficafit #sqn.

Sem comentários: