quinta-feira, 1 de junho de 2017

São pérolas.

Estive doente e eu nunca estou doente. O que fiz durante o tempo em que nem consegui trabalhar? Dediquei-me a uma tarefa que me fez rir, sentir chocada, envergonhada. Nos últimos quinze dias, decidi registar os erros ortográficos com que me deparei nas redes sociais. Sem mais conversa, partilho convosco as melhores pérolas:

bombo da corte
É alguém que serve para levar porrada nas bandas filarmónicas mas com um quê de nobreza.
(espreitar aqui)

fan
É uma ventoinha que também é groupie.

constroiem
Porque construir tem que ser à pedreiro. Constroem seria demasiado mainstream.

de mão
Uso esta expressão quando dou uma demão de tinta na parede com as mãos. De mão. Se fosse com uma trincha era de pincel.

flisidades
É o que desejamos a alguém que queremos que seja flis.

num café em quanto conversão
Em que quantidade fazem a conversão da moeda enquanto bebem o café?

comida deteorada
Para quê complicar? Deteriorada tem demasiadas consoantes.

brugesso
Quem escreveu isto era certamente um burgesso qualquer.

enumeras vezes
Enumera-me aí as inúmeras vezes que já tentei ensinar Língua Portuguesa.

nos lugares onde partilhas-te
Porque a gente partilha-se, a gente dá-se, a gente não é egoístas.

eu pousando para a foto
Posar é por si um verbo foleirote. Quando é trocado por "pousar", ainda cheira mais a azeite. Só uma labrega pousa para as fotos.

esta é a minha página e eu usu-a
Tu usas-la e devias ter vergonha na cara e ir repetir a primeira classe.

homanos
Somos todos, não é?

subscrevo por baixo
Eu subscrevo por cima, só para contrariar.