segunda-feira, 22 de julho de 2013

Conformada.

Katryn Kruger
Não tive nenhuma das reacções que esperava. Não ri nem chorei. Vi-me ao espelho e mantive-me séria. Na verdade, nunca estive tanto tempo séria, nem nos momentos mais dramáticos da minha vida. Também nunca tinha estado tanto tempo calada, de boca fechada. Ainda não tenho opinião sobre o meu mais recente look nerd, mas tenho evitado colocar os óculos quando não estou em casa ou a conduzir. Nunca tive tantas saudades de usar lentes de contacto... Diria que estou conformada, portanto. Se por instantes penso que me apetece tirar isto dos dentes e não posso, sou consumida por uma espécie de claustrofobia, por isso evito debruçar-me demasiado sobre o assunto.
Ainda não estou confortável, é muito difícil comer ainda bem, assim perco de uma vez os cinco quilos que queria e tenho passado uma fominha desgraçada. Lavar os dentes é uma aventura, porque até a escova mais macia me magoa e ainda não aguento a escova ortodôntica, então lavo com a antiga e em slow motion. E a quantidade de escovilhões e tretas? Uma confusão. Detesto não poder usar fio dentário e não conseguir tocar nos dentes normalmente - faz imensa impressão.
Não tenho posição para os meus lábios, talvez por serem um bocadinho carnudos. É como se tivesse uma prateleira onde o superior insiste em acomodar-se (nada sexy). E sim, tenho aquela mímica estranha de quem usa placa (nada, nada sexy). Mas depois há a cera, uma bênção dos céus: revesti os meus molares com uma espécie de plasticina branca e se me rir de boca muito aberta, as pessoas à volta podem sentir uma certa vontade de vomitar. É que parece baba, de longe. Como aquelas pessoas que acumulam baba branca nos cantos da boca, sabem? Só que lá atrás. Pelo menos não ando para aí com a bochecha toda rasgada.
Ainda ninguém se chocou com o dito aparelho, já que se trata de um modelo discreto e inovador, um verdadeiro Porsche da ortodontia: é articulado e tem as brackets mais pequenas que o comum, por isso vê-se mais dente as favolas são grandes e isso ajuda que metal. Toda a gente que já teve o prazer de verificar esta mudança estética tem dito coisas fofinhas, mesmo os que não me conhecem sim, continuo a ser abordada por jovens bonitinhos e espadaúdos. Há teorias de que este adereço me torna mais acessível, talvez pela vulnerabilidade, sei lá. Nem quero saber. Só fico feliz porque não estou tipo Jaws, como diz o papá.

2 comentários:

lena disse...

Amigas minhas que usaram também tiveram dificuldades no inicio, com o tempo vai-se habituando o importante é que no fim vai valer a pena.
Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

Vamos ser positiva, vamos perder uns quilinhos extra :) ate tem uma parte boa. Sabes tenho medo de voltar a adiar a minha consulta :( desde que a marquei que n durmo nada, super nervosa nem sei até com o estomago enrolado ando so de pensar que vou ter d arrancar dentes :( so quero q passe rapido e ponho logo o aparelho. Depois deve ser melhor ne ? ;) fico super feliz d olha encharca-te em analgésicos :P lol. É preciso ter muita força de vontade ne ? Mantem-me actualizada. Quando puser o meu vamos ai fazemos um cafezinho de sorrisos metalicos :P ah ah. Bjocas Carla Costa