quarta-feira, 22 de maio de 2013

Post para a autora deste blog ler em caso de recaída.

Katy Perry
Sim, confesso, chorei baba e ranho. Além de usar óculos e não poder recorrer às lentes de contacto, de ter que estar sempre a vigiar o peso, de me irritar com o reumatismo, de andar preocupada com um joelho, soube que vou ter que usar aparelho nos dentes. Com esta idade, não era coisa que me apetecesse. Acho muito giro nos outros, mas nunca pensei ter de andar de ferrinhos no sorriso, já que tenho os dentes bem direitos. Chorei horrores por ter que me submeter a mais esta contrariedade. Sei que vai ter que ser, tudo bem, mas custa-me, pronto. Não queria. E era por isso que não controlava as lágrimas. Chorava desalmadamente quando entrei no consultório do pai. Ele fazia festinhas a uma gatinha enquanto os donos não a vinham buscar. Estava deliciada com um petisco que o meu pai lhe dava. E estava feliz. Ela era idêntica ao meu Balthazar: as mesmas manchas, a mesma cor de olhos. Uma patinha a menos. Tinha sido apanhada por uma armadilha e os estragos causados pelo acidente obrigaram o meu pai a amputar-lhe uma das patas traseiras. Senti-me a pessoa mais fútil do planeta. De facto, todo aquele drama me pareceu exagerado depois de ver aquele animal feliz apesar da perda de um membro, das dores que sentiu e das óbvias dificuldades de locomoção que enfrentava.
Decidi deixar de pensar no assunto até ao serão, altura em que fui procurar imagens de gente com aparelho no Google. E ia vendo, lamentando o meu novo drama até que passei os olhos pela tv, mudei de canal e parei no What Not To Wear. E reparo que a vítima do makeover era uma mulher de cadeira de rodas.
- Okay, God. Got the message.

Note to self:
Pior que usar aparelho seria chegar aos 40 com a cara toda torta.
Pior que usar aparelho seria ter os dentes todos tortos e não ter hipóteses de colocar um.
Pior que usar aparelho seria não ter dentes.

5 comentários:

Miss Brunette disse...

:) a mim fazia-me muita confusão usar aparelho e sentia que ia ficar feia ao usá-lo e ia ser doloroso, mas Não!! :D Tomei uma decisão repentina e lá coloquei. É uma questão de hábito que vale e pena. E realmente há mesmo problemas maiores por esse mundo fora que devemos dar mais valor.

Vai correr tudo bem ;) Beijinho*

Unknown disse...

Pensa que há sempre alguém pior do que tu! Eu usei aparelho fixo durante dois anos, na pior fase possível (aka adolescência) e agora, passados quase 15 anos, terei que colocar outra vez.

Ana Catarina disse...

Oh, imagino que seja chato! :( e tens direito a ficar triste! mas vá, pensamento positivo! :)
beijinho*

Anónimo disse...

Eu vou colocar aparelho dentro em breve e terei de arrancar 4 dentes. E depois serei operada aos maxilares.
Quem é que devia estar a chorar agora?

Lady Lamp disse...

Obrigada pela força, Miss Brunette. Acho que sim, que vai correr tudo bem... apesar de estar ainda cheia de medo. Acho que me vou passar quando me vir ao espelho. :S Beijinho*

Maria Joao Ferreira, sei bem disso, tenho montes de amigas que usaram aparelho durante muitos anos - uma delas usava desde os 15 e só tirou agora, aos 28!! Mas como tenho os dentes muito direitos, nunca tinha pensado na possibilidade de ter que usar um. Muito menos de ferrinhos! :/ :*

Ana Catarina, é mesmo só isso: chato. Nada de especial, mas chato. :*

Katherine, também vou ter que extrair dentes... e também são quatro, os do siso. Ontem foram dois e chorei que me fartei. A cirurgia aos maxilares não está nos meus planos, mas acredito que vá correr tudo bem. Pensa positivo: pelo menos estás a dormir! :)*