quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Alívio.

Whitney Port
A minha pele sempre foi porreirinha. Nada de acne na adolescência, nada de dramas. Lisa, homogénea, tranquila. Claro que há uma altura do mês mais propícia ao aparecimento de uma borbulhinha ou outra, mas nada de especial.
Sei que esta será a minha pele até ao final dos meus dias, que não vou poder trocá-la como se substitui um dente partido, por isso sou tão preocupada com ela. Sempre a tratei com o maior carinho e talvez por isso seja tão elogiada. Só não percebo porque raio ultimamente a noto mais chata. Passo a explicar: enquanto jovem fresca e fofa, mais ou menos até aos meus 24 anos, as poucas e mínimas borbulhas que apareciam, num dia ou dois desapareciam sem deixar rasto. Desde essa altura, demoram muito mais a extinguir-se (chego a estar semanas a observar o vaivém da mesma borbulha) e deixam uma marquinha vermelha durante meses!
Já experimentei vários produtos, de várias marcas, inclusivamente aqueles intensivos que prometem acabar com as borbulhas em algumas horas. Já tentei até a pasta de dentes, mas quero falar-vos do truque caseiro com que mais resultados obtive: a aspirina.
Em desespero com a borbulha que decidiu implantar-se em cima da minha sobrancelha direita e que nem com maquilhagem se tornava invisível, diluí uma aspirina numa gotinha de água para fazer uma espécie de papa que apliquei em cima da megera. Para não escorrer, coloquei um penso enorme por cima e andei nesta figura a fazer lembrar os rappers de outros tempos cerca de duas horas. A certa altura, o penso começou a fazer-me comichão e retirei-o, mas deixei a papinha branca de aspirina em cima da borbulha. Dormi com aquilo na testa e no dia seguinte, estava com MUITO melhor aspecto. Não parecia inflamada e não tinha qualquer volume - nada de altos na testa! Assim, sim.

A propósito do tema, encontrei este post no blog da Clinique, super informativo.

2 comentários:

lena disse...

Muito boa dica. Dá sempre jeito saber.
Beijinhos grandes.

Karen Ussene disse...

Aspirina? Ehpah tenho de tentar essa, eu tenho 26 e ainda sofro com borbulhas :/, sempre fui assim. Antigamente localizavam-se mais na zona do nariz hoje em dia é mas nas bochechas e queixo :(.
xoxo
K.