terça-feira, 23 de outubro de 2012

O que têm em comum um Moleskine e o meu closet?

Tenho sempre muitos planos. Tenho sempre muitas ideias. Tenho sempre um sítio onde escrever tudo isso e mais alguma coisa: wishlists, listagens de presentes para oferecer, afazeres... Estou a mentir. Não tenho apenas um sítio onde apontar tudo e mais alguma coisa. Tenho vários. No entanto, só um deles anda sempre comigo na mala. É este. E anda cheio de notas e papelinhos e bilhetes e textos e desenhos e listas e tudo. Serve de agenda, a par do telemóvel. Grande parte das suas páginas tem apontamentos sobre roupas, como o que vestirei numa determinada ocasião e afins. Agora já não servirá para isso. Agora tenho um Moleskine só para este tema. Adivinhem quem mo ofereceu?


Este Moleskine tem várias secções para que organizemos no papel o nosso armário, fazendo um inventário das peças que temos ou de que precisamos, catalogando outfits e muito mais. Além disso, conta com separadores que podemos personalizar com etiquetas como "Best-ever Purchases" e traz autocolantes fofinhos para adicionar ao que vamos registando.
Apesar de ter sido oferecido sob a premissa que indica que quem me mimou me vislumbra num futuro que inclui muito do mundo feminino que tanto gozo me dá, é perfeito para quem, como eu, vê o closet como algo a ser construído e completado, nada passageiro e descartável. De certeza que já estão fartas de ler e ouvir isto, mas acredito mesmo que um bom closet conta com peças clássicas, intemporais e versáteis, o que não significa que não acrescentemos, de quando em vez, uma ou outra tendência, uma ou outra extravagância. Acho que recebi um amigo para a vida inteira, já que me permite fazer tudo o que gosto: pensar sobre as roupas, os sapatos e os acessórios, organizar tudo e escrever em papel.

4 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

Bonito, já me arranjaste um ai -jesus :D
Qual é o tamanho dele?

Palco do tempo disse...

que ideia gira :)

S disse...

Também tenho um Moleskine que anda sempre comigo, este ano tenho do Principezinho! Adoro!
Bj S

Guinhas disse...

Não tanto pela organização mas gosto de cadernos que retratam mtas ocasiões da nossa vida:desenhos, papelinhos, recados...