sábado, 31 de dezembro de 2011

2012

Leighton Meester
Foi há 364 dias que escrevi isto. Continuo a sentir o mesmo. A diferença é que desta vez o meu réveillon não incluirá diversão forçada e vou finalmente poder realizar este "3,2,1, já passou o 31" e... cama!
Continuo a precisar disto. A certeza de que 2009 tinha sido o pior ano da minha vida ficou abalada com este 2011. Foi agitado, inquieto e demasiado frenético. Doloroso, cansativo, exaustivo. Ainda não tinha sarado uma ferida e já me estavam a abrir outra. Destaco dois acontecimentos maravilhosos no meio de todo o lamaçal: o meu pedido de casamento, dia 6 de Maio e a perda de 20 quilos que não tinha planeado. No entanto, lamento que não tenha sido nada do que sonhei.

Vamos fazer uma análise aos 12 desejos que partilhei convosco para este ano que termina dentro de algumas horas? Estou curiosa para perceber se os realizei ou não, já que normalmente esquecemos os nossos desejos assim que as passas são digeridas.
A verde, os desejos do ano passado e a azul, os desejos para o meu 2012.

1 - Ser menos dura com os outros. - Continuo na mesma. Irascível. A diferença é que este ano não pretendo melhorar. Quero ser cada vez mais dura com quem não pensa no que faz nem abdica do seu egoísmo.

2 - Deixar de tentar enfiar verdades na cabeça dos outros, deixar de me sentir responsável pela vida dos outros. - Não me consegui focar o suficiente. Quero preocupar-me mais comigo e com a minha vida.

3 - Tirar mais tempo para mim, para as minhas coisas. - Não fiz nada disto. Em 2012, quero ter mais tempo para mim e fazer tudo aquilo de que gosto.

4 - Ser mais atenciosa com as minhas pessoas. - Não sei que remorso me terá feito querer isto. Acho que fui uma Madre Teresa para as minhas pessoas e isso acaba esta noite, que no dia um, qual Fénix, nasce a Menina que vai finalmente aproveitar-se da fama de ter mau feitio. Substituo este desejo por outro: Quero ter um ordenado fixo novamente.

5 - Fazer "a" dieta. De uma vez por todas. - Mal sabia eu no que me ia meter! Achei o máximo ler este desejo, já que meses, por pura coincidência, depois fiz o meu trabalho mais extreme e perdi mais de vinte quilos. Vamos então encontrar outro desejo para colocar no lugar deste, que cumpri superando as minhas expectativas: Quero terminar as minhas cadeiras.

6 - Viajar. - Viajei pouco. Quase nada. Em 2012, quero passear mais.

7 - Mimar-me sem culpas. - Fi-lo todas as semanas. Mimei-me e fui mimada. No ano que começa amanhã, quero manter o mimo vivo.

8 - Assumir que com 25 anos já não sou uma menina dos papás. - Assumi, ainda que à força. Aprendi. Em 2012, quero planear o meu casamento.

9 - Limpar o carro mais vezes. - Não o fiz. Quero patinar e saltar à corda mais manhãs. Criar uma rotina.

10 - Comprar uns óculos de que goste e habituar-me a andar com eles na cara. - Done! Organizar o meu escritório, o meu disco externo e o meu computador.

11 - Ser feliz e aproveitar cada momento, que os dias são páginas em branco que preencho muito depressa. - Fui feliz como pude. Fui feliz quanto pude. Fui feliz poucas vezes, sem euforia nem gargalhadas genuínas. Fui feliz sempre com sombras de tristeza, com lágrimas ou comoções. Não consegui aproveitar a minha felicidade. Este ano, quero mesmo ser feliz e aproveitar cada momento.




12 - Continuar a ser grata por tudo. - Continuo grata por tudo. Quero continuar a sê-lo.

Obrigada por terem sido uma companhia tão preciosa ao longo do último ano. Em 2012, vamos continuar aqui. Vamos continuar a conversar, a partilhar ideias, experiências, gostos e opiniões.
Espero que o vosso réveillon seja fantástico, um prenúncio de um novo ano cheio de desejos realizados. Adoro a sensação de folha em branco. O que vão escrever nela?

8 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

2011 foi (para mim e para muita gente amiga) como a minha professora de ballet: eficiente a ensinar, mas má como as cobras. Que 2012 seja mais doce, mais divertido e cheio de sucesso. Desejo-te todas as alegrias. Beijinhos.

M.I. disse...

espero que o ano que aí vem seja tudo aquilo que desejas e ainda muito muito mais. um grande beijinho e desculpa a ausência!
*

Margarida disse...

Feliz ano novo:)
Espero que tenhas um ano em grande!

Tamborim Zim disse...

Perseguir a Maravilha, sempre. Beijinhos e feliz Ano Novo.

Fiona disse...

Espero que o teu ano 2012 seja o tal ano em que tudo de bom te aconteça. Em que se cumpram todos os teus desejos e objectivos e que, em suma, sejas muito feliz :). Bjs

F. disse...

Vais ver que 2012 vai ser o IT year!!!

Kisses do mise en scene *

Mariana Costa Veludo disse...

Tantas resoluções que partilho contigo, vá tirando a do casamento e os patins ! Mas há por aí uma, espécie de pensar mais me mim, que é a meta maior e talvez aquela que acaba por nunca acontecer.

beijinho

Lady Lamp disse...

Gosto mesmo de aprender com paz e sorrisos, Imperatriz. Também consigo aprender sem sangue, suor e lágrimas. Desejo-te o triplo do que me desejas e espero ouvir-te falar também das alegrias com que 2012 te vai presentear. Beijinho*

M.I., nada de desculpas! Ausente ando eu e esta semana vou tentar pôr a leitura em dia nos intervalos do estudo... Um ganda ano para ti! ;)*

Obrigada, Margarida! :* Espero que para o ano estejamos para aqui cheias de saudades dos bons momentos com que 2012 nos presenteou. :)*

Feliz ano novo, Tamborim! :D Adorei essas três palavras - eloquente, como sempre. Beijinho*

Obrigada, Fiona* Desejo-te o mesmo: sucesso, muitos momentos felizes e objectivos alcançados! :)*

Espero que sim, que 2012 contrarie todas as previsões... :) Obrigada, F.! :)*

Mariana, também falho nessa. Ano após ano. E é das mais importantes... :) Bom ano! :*