terça-feira, 12 de abril de 2011

O mundo ao contrário

Coco Rocha
"Um problema nunca vem só", diz o povo e com razão. Não sei onde se inspiraram para este cliché, mas podia ter sido em mim. Quando dei por ela, a minha vida parecia terreno fértil para eles e começaram a despontar como cogumelos, em todo o seu esplendor. São fases, dir-me-ão. Bem sei, responderei. Mas o que importa é o que dói agora. Ou maça, para tirar o drama à coisa. Não percebo este chorrilho de cocó nos meus dias (não deve ser suposto que perceba). Mesmo que me afaste do mundo, eles perseguem-me. Vão atrás de mim, esperam-me na próxima esquina. Instalaram-se na minha sombra, multiplicam-se ferozmente. Quando páro para pensar um bocadinho, aparece uma nova dor de cabeça. Não tenho tido descanso e Deus sabe como preciso. Fala-vos uma jovem mulher prestes a colapsar. Subitamente, o mundo virou-se do avesso e eu ainda não encontrei o meu lugar.


Sem comentários: